
O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), através do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador do concurso INSS 2022, retificou a distribuição das vagas do concurso de acordo com o último edital divulgado.
A mudança atingiu 11 unidades da Federação, veja quais a seguir:
.
As vagas alteradas atingem as seguintes gerências executivas:
- Anápolis (GO), Goiânia, Rio Branco, Macapá, Manaus, Distrito Federal, Campo Grande, Dourados (MS), Cuiabá, Sinop (MT), Belém, Boa Vista, Santarém (PA), Porto Velho e Palmas.
As alterações na distribuição das vagas, atingem as seguintes unidades federativas:
- Distrito Federal, Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia, e Tocantins.
O concurso é para o cargo de técnico do seguro social, com exigência de nível médio de escolaridade, o salário é de R$ 5.905,79.
CONCURSO INSS EDITAL INSCRIÇÃO
O concurso para o cargo de Técnico de Seguro Social tem inscrições abertas até às 18h do dia 03 de outubro, cerca de 1.000 vagas estão disponíveis para ocupação imediata. O edital está no link do site da Cebraspe, organizadora do certame.
Há 2.373 vagas para formação de cadastro reserva. A taxa de inscrição no valor de R$ 85 pode ser isenta por meio de alguns critérios previstos no edital.
PROVA DO INSS 2022
A prova do INSS 2022 terá os seguintes conteúdos:
- língua portuguesa, noções de direito constitucional e administrativo, noções de informática, ética no serviço público, raciocínio lógico-matemático e conhecimentos específicos.
As provas serão aplicadas no dia 27 de novembro de 2022, com duração de três horas e 30 minutos.