O Governo publicou nessa terça-feira (27) uma portaria no Diário Oficial da União que regulamenta o empréstimo consignado do Auxílio Brasil.
Com isso, cerca de 21,6 milhões de beneficiários não precisarão mais esperar para solicitar o crédito.
Nesta matéria, confira:
- Como funciona o empréstimo do Auxílio Brasil?
- Quais são as regras do empréstimo do Auxílio Brasil?
- Como fazer o empréstimo do Auxílio Brasil?
- Quando vai ser liberado o empréstimo do Auxílio Brasil?
COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?
A regulamentação estabeleceu algumas normas de como deve funcionar o crédito. O empréstimo faz parte da modalidade de consignado e será descontado diretamente da folha de pagamentos.
O valor máximo solicitado será de até 40% do valor mensal recebido do Auxílio.
O número máximo de parcelas será de 24 e a taxa de juros não poderá ser maior que 3,5% ao mês.
Se o benefício for cancelado, o empréstimo do Auxílio Brasil não será cancelado. Caso o beneficiário não receba mais o Auxílio, ele deverá pagar o empréstimo até o final do contrato.
..
COMO FAZER O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?
Depois que o Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil for liberado, o cidadão interessado no crédito deve ir até um dos bancos que tiver aderido à operação e solicitar o consignado.
Ele passará por uma análise de dados pelo banco, que deve aprovar ou não o crédito.
QUANDO VAI SER LIBERADO O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?
Segundo informou na última segunda-feira (26) o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, o Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil deve ser liberado nesta semana.
"Esta semana vai estar disponível para as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil mais essa ferramenta de superação de pobreza, porque vai ter um empréstimo dentro de uma taxa de juros justa para que a gente consiga dar ferramentas para a gente sair da situação de pobreza", disse ele.
Apesar disso, o ministro ainda não anunciou uma data específica para a liberação. Portanto, o empréstimo pode ser liberado a qualquer momento.
Comentários