Política

CIRO GOMES APOIA QUEM? Lula ou Bolsonaro? Veja o que ele disse sobre o segundo turno

Candidato se pronunciou após resultado da votação desse domingo

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 03/10/2022 às 11:47 | Atualizado em 04/10/2022 às 14:39
Notícia
BRUNO CAMPOS /JC IMAGEM
Ciro Gomes - FOTO: BRUNO CAMPOS /JC IMAGEM

Ciro Gomes (PDT) realizou um pronunciamento nesse domingo (2) após a confirmação do segundo turno entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Eleição para presidente.

Ciro teve 3% dos votos, ficando atrás de Lula, Bolsonaro e Simone Tebet.

Durante o pronunciamento, ele disse estar "profundamente preocupado" com o que está acontecendo no Brasil e falou sobre a possibilidade de apoiar um dos candidatos que seguem na disputa.

..

CIRO VAI APOIAR QUEM NO SEGUNDO TURNO?

Em relação ao segundo turno das eleições para a presidência da República, Carlos Lupi, o presidente do PDT, disse que defende o apoio da legenda ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A definição saiu nesta terça-feira (4) depois do após encontro de lideranças do partido. 

Ciro Gomes havia pedido mais um tempo para decidir se vai apoiar Lula ou Bolsonaro no segundo turno das Eleições.

"Eu nunca vi uma situação tão complexa como esta e tão potencialmente ameaçadora como essa. Por isso, eu peço para que vocês me deem umas duas horas para que gente possa achar um caminho para defender a nação brasileira", afirmou Ciro.

Na ocasião, o candidato disse que iria conversar com o partido e também com amigos para decidir qual seria o "melhor caminho".

Durante a tarde desta terça-feira, após a decisão do PDT, Ciro publicou uma mensagem no Twitter se posicionando no cenário do 2° Turno. Sem citar o nome do candidato Lula, ele afirmou que vai seguir a decisão do partido e apoiar a candidatura do petista.

Comentários