Guilherme de Pádua morreu nesse domingo (6) aos 53 anos. O ex-ator foi condenado pela morte da atriz Daniella Perez em 1992, em um crime que chocou o Brasil.
A notícia da morte de Guilherme de Pádua foi divulgada pelo pastor Márcio Valadão durante uma live na web.
Segundo as informações iniciais, o ex-ator morreu dentro de casa, em Belo Horizonte, após sofrer um infarto.
QUEM É GUILHERME DE PÁDUA?
Guilherme de Pádua foi ator e, em 1992, foi preso por matar a atriz Daniella Perez, que interpretava seu par romântico na novela De Corpo e Alma, da Rede Globo.
Ele confessou o crime e foi condenado por homicídio qualificado, a 19 anos e 6 meses de prisão. Após cumprir 6 anos e 9 meses, Guilherme foi solto, em 1999.
..
POR QUE GUILHERME DE PÁDUA MATOU DANIELLA PEREZ?
No dia 28 de dezembro de 1992, a atriz Daniella Perez, de 22 anos, foi morta com 18 facadas no coração, pulmão pelo ator Guilherme de Pádua.
O ator foi condenado a prisão junto com a esposa Paula Thomaz, que estava grávida na época.
Guilherme de Pádua teria começado a assediar a atriz enquanto ainda gravavam De Corpo e Alma. Ele tinha receio de perder espaço na novela e notou que não iria participar dos dois últimos capítulos da trama.
Em 28 de dezembro, ele saiu da gravação e encontrou a esposa. Juntos, eles esperaram Daniella sair do set de gravações da novela e a fecharam em um posto de gasolina usando o carro.
Daniella saiu do veículo em que estava para perguntar o que estava aconteceu e acabou sendo agredida e ficou desacordada.
Ela foi colocada no carro pelo ex-ator e, junto com Paula, eles seguiram até a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a procura de um terreno. No local, a filha da autora Glória Perez foi morta a facadas.
Guilherme e Paula foram condenados a 18 anos de prisão, mas ficaram livres em 1999.
Veja última cena de Daniella Perez na novela 'De Corpo e Alma'
Documentário sobre assassinato da atriz Daniella Perez ganha trailer; veja
O documentário Pacto Brutal, lançado pela plataforma de streaming HBO Max, traz informações detalhadas sobre a morte de Daniella Perez. Confira o trailer:
Comentários