Paralisações

NOVA PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS HOJE (18)? É verdade que os caminhoneiros vão parar? Veja últimas notícias sobre greve dos caminhoneiros

Boatos de que ocorreria uma nova paralisação das atividades da categoria surgiram nesta sexta na web

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 18/11/2022 às 9:19 | Atualizado em 18/11/2022 às 13:40
Wellington Lima/SJCC
BR-101 interditada devido ao protesto dos caminhoneiros - FOTO: Wellington Lima/SJCC

Nesta sexta-feira (18), começaram a surgir rumores nas redes sociais de ocorreria uma nova paralisação dos caminhoneiros no país.

Os boatos passaram a circular após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu mandar congelar contas bancárias de 43 empresários que são suspeitos de financiar atos antidemocráticos nessa quinta-feira (17).

Segundo as mensagens, a categoria estaria toda engajada em paralisar as suas atividades nesta sexta.

Confira a seguir as últimas notícias sobre greve dos caminhoneiros e saiba se ocorrerá uma nova paralisação:

VAI TER NOVA PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS? 

De acordo com o portal boatos.org, as mensagens que estão circulando sobre a suposta nova paralisação dos caminhoneiros são falsas. Ainda segundo o portal, não representa uma "greve de classe".

Portanto, se a paralisação ocorrer, não será caracteriza como uma greve dos caminhoneiros. As manifestações seriam feitas por grupos pró-Bolsonaristas.

Em nota, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros explicou que não apoia os movimentos de bloqueio das rodovias:

"A Abcam vem a público esclarecer e informar que certos movimentos que estão bloqueando e fechando estradas com o intuito de manifestação pró-Bolsonaro, candidato à reeleição presidencial derrotado no último domingo, não são apoiados por esta entidade e que não se trata de um movimento grevista de caminhoneiros autônomos".

..

HÁ BLOQUEIOS NAS ESTRADAS HOJE (18)?

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, não foram notificados até o momento nenhum bloqueio em estradas federais desde 9 de novembro.

VEJA COMO FORAM OS PROTESTOS APÓS DERROTA DE BOLSONARO NAS ELEIÇÕES