piso salarial

PISO SALARIAL ENFERMAGEM 2023: LULA recebe SOLICITAÇÃO do Fórum Nacional de Enfermagem para aplicação do REAJUSTE SALARIAL

A coordenadora do Fórum Nacional da Enfermagem entregou o pedido nas mãos do presidente

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 20/01/2023 às 9:37 | Atualizado em 20/01/2023 às 9:45
Notícia
Freepik- SERGIO LIMA / AFP (Montagem Cynara Maíra- Blog de Jamildo)
Governo Lula define data para ação sobre piso da enfermagem, veja prazo e o que será feito sobre o piso salarial dos enfermeiros - FOTO: Freepik- SERGIO LIMA / AFP (Montagem Cynara Maíra- Blog de Jamildo)

O Fórum Nacional da Enfermagem (FNE) entregou, nessa quarta-feira (18), um documento nas mãos do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), reivindicando a aplicação do piso salarial da enfermagem. O ofício solicita a resolução urgente do processo no novo governo.

O encontro com Lula ocorreu na reunião das entidades sindicais. Além disso, o Fórum conseguiu ainda agendar um encontro com o Secretário Geral da Presidência da República, o ministro Márcio Macedo, a fim de discutir o piso salarial enfermagem.

"Seguiremos na luta com o governo federal para garantir que o piso salarial digno nos contracheques dos trabalhadores da Enfermagem Brasileira", garantiu o FNE.

PROMESSA DE LULA PARA O PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM

Suspenso desde setembro pelo STF, a aplicação do piso salarial da enfermagem fez parte das promessas de campanha do atual presidente Lula.

“Se a gente ganhar, a gente vai ter que dar um jeito no Centrão, vai ter que mexer no orçamento secreto, vai ter que cumprir o piso da enfermagem”, afirmou Lula, em discurso para apoiadores em Florianópolis, antes de ser eleito.

Comentários