Buscando se reeleger como Presidente do Senado Brasileiro, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), concorre ao cargo contra Rogério Marinho (PL). A votação que acontecerá na tarde desta quarta-feira (01/02), será sediada no próprio Senado.
Observando as últimas atualizações, os aliados do atual mandatário, diminuíram a expectativa de obterem um placar vantajoso, já que nos últimos cálculos da pesquisa, os votos para o adversário aumentaram, porém, nada que preocupe a gestão atual.
Com o apoio do atual presidente Lula, Pacheco chega como favorito e deverá receber votos do PSD, PT, MDB, União Brasil, PDT, PSB e Rede, além de alguns votos dos próprios parlamentares do PL. Já Rogério Marinho, recebe o apoio do ex-presidente Bolsonaro.
Todos os votos da eleição serão secretos, e o Presidente do Senado eleito será conhecido ainda nesta quarta (01), após a votação.
Como está a estimativa contagem de votos?
Os aliados de Pacheco afirmam que terão 46 votos dos 81 senadores, um pouco acima do que necessário, que pede 41. Uma vitória tímida, porém quase certa. Já Marinho, busca surpreender e conquistar o cargo nesta quarta (01).
RESULTADO DA VOTAÇÃO: PACHECO REELEITO
Com os 41 votos anunciados, o mínimo para vencer, Rodrigo Pacheco é reeleito Presidente do Senado. O senador de Minas Gerais, continuará no comando da Casa por mais dois anos.