Nesta quinta-feira (2), foi anunciada pela TV Globo a morte da jornalista Glória Maria, devido à metástases derivadas de um câncer.
Em 2019, Glória foi diagnosticada com câncer de pulmão, que foi tratado com imunoterapia. Depois de um tempo, surgiram metástases no cérebro, que inicialmente foram tratadas, porém, os métodos que foram utilizados pararam de funcionar.
“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, diz o comunicado publicado pela TV Globo.
CARREIRA DE GLÓRIA MARIA
A jornalista que iniciou sua carreira em 1970 foi pioneira no jornalismo, sendo a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional, e realizando reportagens em mais de 100 países.
Ela tem no histórico passagem por diversos programas televisivos, como o Jornal Hoje, no RJTV, Fantástico e Globo Repórter.
No Globo Repórter, realizou reportagens icônicas em países como nos Estados Unidos, França, Vietnã, Laos, Camboja, Jamaica, Reino Unido, Suécia, Jamaica, China, Hong Kong, e diversos outros países.
FILHAS DE GLÓRIA MARIA
Em 2009, Glória Maria tirou dois anos de licença para se dedicar a projetos pessoais. Neste período ela passou um período em Salvador, na Bahia, e lá adotou as filhas Laura, de 15 anos e Maria, de 14 anos. Glória conheceu as filhas trabalhando como voluntária no orfanato em que as irmãs viviam.
Nesse período, adotou as meninas Maria e Laura e, ao retornar à Globo, em 2010, pediu para integrar a equipe do Globo Repórter, programa do qual faz parte até hoje.
Comentários