O piso salarial da enfermagem vem estando nos holofotes desde o início do ano.
A lei do reajuste já se encontra aprovada e sancionada, contudo, vem enfrentando resistência para ser implementada, devido a uma medida do Supremo Tribunal Federal (STF).
A suspensão da Suprema Corte ocorreu devido a falta de informações orçamentárias, que explicariam como o reajuste seria pago aos profissionais da enfermagem.
Todavia, o novo Governo Lula, desde as eleições, vem assumindo uma postura pró-piso da enfermagem, estabelecendo agumas medidas para implementar o reajuste. Saiba mais abaixo;
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Ministério da Saúde divulga nota oficial sobre piso da enfermagem
O Ministério da Saúde emitiu nesta quarta-feira (15) um comunicado oficial sobre o piso da enfermagem. Além da postura pró-reajuste, o texto também citou o presidente Lula como apoiador da causa do piso salarial da enfermagem.
"O governo federal, de forma interministerial, está comprometido e trabalhando em várias frentes para acelerar a implementação do Piso Nacional da Enfermagem", disse o ministério em nota.
O presidente Lula e todos os ministros e ministras envolvidos nessas ações valorizam a luta histórica dessa categoria por merecido reconhecimento salarial e a importância desses trabalhadores essenciais para o funcionamento de todos os serviços de saúde do BrasilMinistério da Saúde
O órgão também enfatizou que a problemaética do piso salarial da enfermagem se tornou uma das prioridades do governo federal.
Vale lembrar que o Presidente Lula afirmou na última terça-feira (14) que o Governo Federal irá 'resolver o problema' do piso salarial da enfermagem.