Para quem perdeu algum documento, objeto ou outro tipo de pertence durante o Carnaval 2023, ainda há chances de recuperar após o fim das festividades. As centrais de Achados e Perdidos oferecem um dos serviços mais procurados nesta época do ano.
Saiba abaixo como recuperar os objetos em algumas cidades com grandes festas de Carnaval pelo Brasil:
Recife
Os itens encontrados ficarão disponíveis na Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, localizada no 7º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, desta quinta-feira (23) a 23 de março, das 8h às 17h.
O telefone para contato é o (81) 3355-8598. Após 23 de março, indica a prefeitura, os objetos serão enviados para a agência central dos Correios.
Olinda
A Central dos Achados e Perdidos de Olinda funciona na sede da Guarda Municipal da cidade, localizada na avenida Santos Dumont, 177, no bairro do Varadouro, das 8h às 17h, de segunda a sexta.
O serviço também funciona pelo WhatsApp: 81 9.8979-0054.
Salvador
A devolução dos pertences encontrados acontece até domingo (26), das 8h às 20h, na sede da Ouvidoria da PM-BA, localizada na Rua do Tijolo, 3º andar, no bairro da Barroquinha.
Antes da retirada, é possível verificar no site da instituição se o documento foi encontrado.
Assim, o folião pode resgatá-lo a partir da primeira segunda-feira após o carnaval (27), das 9h às 17h, no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra, no posto da Ouvidoria da PMBA. Depois, os documentos serão devolvidos para os órgãos expedidores.
Correios
Para ajudar a população, os Correios também oferecem o serviço de Achados e Perdidos.
Os documentos encontrados devem ser entregues em qualquer agência da instituição. Para quem perdeu, a consulta para retirada pode ser feita na agência mais próxima do seu endereço.
Os Correios guardam os documentos por 60 dias e para recuperá-lo é cobrada uma taxa de R$ 5,95.
Para quem quer checar se algum documento está nos Achados e Perdidos dos correio, o contato pode ser feito pelos números 3003-0100 para capital e regiões metropolitanas, e o 0800 725 7282 para demais localidades.
Comentários