Em destaque desde o ano passado, o piso salarial da enfermagem enfrenta diuficuldades de implementação, sendo necessária a criação de uma MP (Medida Provisória) para a implementação.
Porém, devido a demora da aplicação do reajuste, sindicatos em todo o país organizam uma paralisação geral em prol de 'destravar' o piso salarial da enfermagem. Saiba mais abaixo;
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM HOJE: Sindicato de PE divulga informações sobre greve da enfermagem
O presidente do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATENPE), Francis Herbert, anunciou que a greve geral da categoria vai ocorrer na próxima sexta-feira (10/03).
As informações foram compartilhadas nas redes sociais oficiais do presidente na última terça-feira, 07/03.
CONCENTRAÇÃO DO ATO: LOCAL E HORÁRIO
Segundo a publicação do presidente da SATENPE, o ato em defesa da enfermagem terá a concentração dos profissionais na Praça do Derby, a partir das 8h.
COMO VAI ACONTECER A GREVE DA ENFERMAGEM?
O esquema da greve geral do piso salarial da enfermagem também foi divulgado pelo Sindicato, ocorrendo da seguinte forma:
- Atenção básica - PSF, UBT, PACS - serviços ambulatoriais e aqueles que não funcionam 24h ficarão 100% parados;
- Serviços de média e alta complexidade - policlínicas, maternidades, centros de parto normal e hospitais (exceto serviços de emergência): 50% parados;
- Serviços de urgência, emergência, bloco cirúrgico, SRPA, UTI e centros exclusivos de vacinação contra a covid-19: 20% parados.