educação

SISU 2023 LISTA DE ESPERA: RESULTADO ANTECIPADO? saiba onde conferir a SEGUNDA CHAMADA do Sisu 2023

Mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram no Sisu neste ano

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 10/03/2023 às 9:15
Notícia
NE10
Inscrições para o Sisu terminam nesta sexta-feira - FOTO: NE10

 O resultado do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2023 já pode ser acessado pelos candidatos que buscam vagas nas instituições de Ensino Superior em todo o Brasil.

A base para a classificação dos estudantes são as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Ao manifestar interesse pela lista de espera do Sisu, o candidato precisou indicar apenas um dos dois cursos, escolhidos anteriormente, para voltar a concorrer a uma vaga.

Neste ano, foram ofertadas 226.399 mil vagas em 128 instituições públicas participantes, sendo 63 universidades federais. Ao todo foram registradas 2.062.815 inscrições de 1.073.024 inscritos por CPF. 

COMO VER RESULTADO DO SISU 2023?

No Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, está disponível para consulta o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O candidato selecionado pelo Sisu 2023 deve verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, a disponibilidade de entrega da documentação para matrícula por meio digital ou presencial e em qual período e horário será permitida a entrega da documentação e demais procedimentos para a matrícula.

RESULTADO DA LISTA DE ESPERA DO SISU 2023

De acordo com o Portal Nacional da Educação, o Ministério da Educação (MEC) antecipou o cronograma da Lista de Espera da primeira edição do Sisu 2023 para esta sexta-feira (10)

Com isso, o período de ocupação da Lista de Espera será realizado entre os dias 13 março a 28 de abril.

Podiam manifestar interesse em participar da lista de espera, no prazo de 28 de fevereiro a 8 de março, todos os candidatos não selecionados na chamada regular.

Vale destacar que, na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino.

VEJA TAMBÉM: COMO FUNCIONAM O PROUNI E O FIES?

Comentários