Evento em São Paulo

Raquel Lyra renova promessas de campanha em São Paulo

A fala da governadora ocorreu na reunião do Conselho Político e Social (COPS), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP)

Jamildo Melo
Jamildo Melo
Publicado em 04/04/2023 às 17:17
 Marina Nascif / ACSP
Em São Paulo, governadora Raquel Lyra apresenta os desafios e as oportunidade de negócios para Pernambuco - FOTO: Marina Nascif / ACSP

A Associação Comercial de São Paulo atua como intermediário das demandas do empresariado aos governantes. Tendo isto em mente, a governadora Raquel Lyra visitou a entidade para apresentar oportunidade de negócios para Pernambuco. A vice-governadora Priscila Krause esteve presente no evento, informou o Blog de Jamildo.

“Nosso desafio é recuperar a economia e a qualidade de vida em Pernambuco, garantindo o equilíbrio fiscal e retomando os investimentos públicos de qualidade. Para os próximos quatro anos, vamos viabilizar grandes investimentos em infraestrutura junto ao Governo Federal, a exemplo da Ferrovia Transnordestina e da Adutora do Agreste, além de atrair investimentos privados para gerar emprego e renda para nossa gente. Nosso maior objetivo é transformar Pernambuco em líder. Esse é o legado que queremos deixar para Pernambuco”, disse Raquel Lyra.

A governadora prometeu ampliar a força de trabalho em tecnologia e estimular o empreendedorismo.

"Estamos trabalhando para atrair investimentos privados em indústria e serviços avançados como a desburocratização do Estado, melhorando o ambiente de negócios e investindo em educação e qualificação profissional".

Durante o encontro, a chefe do Executivo apresentou os indicadores do Estado, detalhou os desafios de Pernambuco em áreas como educação, saúde, segurança, desemprego e infraestrutura, e enfatizou as prioridades do Governo.

Participaram da reunião os secretários estaduais Fernando Holanda (chefe da Assessoria Especial) e Guilherme Cavalcanti (Desenvolvimento Econômico); o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine; o coordenador do COPS, Heráclito Fortes; o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Alfredo Cotait Neto; e o ex-governador de Pernambuco, Gustavo Krause.