Sem alarde, a crise do Santa Cruz Futebol Clube será tema de debate na Comissão de Esporte e Lazer da Alepe, com data ainda a ser divulgada. A informação foi revelada pelo Blog de Jamildo.
A sugestão de uma audiência sobre a situação do Santa Cruz partiu do deputado Rodrigo Novaes (PSB).
O time está na Série D do Campeonato Brasileiro e corre o risco de não ter calendário nacional em 2024.
“É uma equipe tradicional e importante para a nossa cultura. Conta com uma grande torcida, gera empregos e movimenta a economia”, ressaltou.
Novaes propôs, ainda, que a Alepe ajude a mediar um diálogo entre a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o Santa Cruz e a Secretaria Executiva de Esportes do Estado, buscando formas de o Poder Público ajudar o clube.
A proposta recebeu o apoio dos demais membros da Comissão.
Na mesma reunião, o parlamentar do PSB sugeriu reuniões com representantes de federações esportivas e donos de academias de ginástica, buscando conhecer os desafios desses segmentos e formas de ampliar o alcance social deles.
Já o deputado Rodrigo Farias (PSB) apresentou a ideia de um prêmio ser concedido pelo colegiado a prefeituras que tenham implementado boas práticas na área do Esporte.
Presidente do colegiado, o deputado Pastor Júnior Tércio (PP) acatou as propostas.
“Podemos destinar toda primeira reunião do mês para ouvir as representações esportivas”, propôs.
Ele ainda informou sobre a participação do grupo parlamentar no encontro das Federações Esportivas de Pernambuco no dia 21 de março.