O forúm nacional da enfermagem divulgou novas informações acerca da implementação do novo piso nacional.
A entidade divulgou no instagram um vídeo do encontro do deputado Mauro Benevides Filho (PDT) com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha com o intuito de discutir os últimos detalhes da implementação do piso salarial da categoria.
O piso salarial da enfermagem ainda se encontra suspenso pelo STF, devido a falta de informações orçamentárias em seu projeto de lei. Veja mais abaixo;
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Data para votação do projeto é divulgada por forúm
Na publicação, o Fórum confirma que o projeto será encaminhado na próxima terça-feira (18) e que tanto a Câmara dos Deputados, quanto o Senado irão realizar a votação de forma conjunta para que a decisão saia no mesmo dia.
Todavia, o Governo Federal propôs um caminho de maior segurança para que o reajuste da enfermagem seja implementado mais rápido. A estratégia se dá através de um PLN (Projeto de Lei do Congresso Nacional), cuja tramitação é mais simples.
A justificativa é que já existe uma medida acordada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que haja a implementação.
PISO SALARIAL DA ENFERMAFEM: DATA DO PAGAMENTO DO PISO
Segundo o deputado Mauro Benevides Filho (PDT), a data para a liberação do novo piso para os profissionais da enfermagem é o próximo dia 12 de maio, quando é comemorado o Dia da Enfermagem. O parlamentar anuciou a novidade nas suas redes sociais, logo após um encontro com o governo federal.
“E a gente espera que até o dia 12 de maio, que é o dia da Enfermagem brasileira, o presidente Lula possa dar essa grande notícia”, disse o deputado.
A assinatura do presidente Lula depende, ainda, da decisão do STF, que havia estabelecido uma fonte de custeio para que fosse realizada a implementação do piso salarial.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: ENTENDA A SUSPENSÃO DO STF