O cantor João Gomes recebeu um cachê de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) para se apresentar na última noite do Carnaval 2023 do Recife, no Marco Zero. O blog obteve documento oficial confirmando o pagamento com a assessoria do prefeito, sob reserva de sigilo jornalístico.
O cachê foi pago através de uma empresa intermediária, que comprou uma das cotas de patrocínio da Prefeitura do Recife. Informou o Blog de Jamildo, em primeira mão, nesta segunda.
Assim, até agora, os dados não foram (e aparentemente não serão) publicados no Portal da Transparência.
O contrato para o show, entretanto, está assinado por Marcelo Canuto Mendes, presidente da Fundação de Cultura do Recife, uma estatal da Prefeitura. É oficial, portanto, o valor do cachê de João Gomes.
O procedimento foi o mesmo utilizado pela gestão do prefeito João Campos (PSB) para pagar o cachê de R$ 420 mil para a cantora Pabllo Vittar.
Inclusive, a empresa intermediária que pagou o cachê para João Gomes foi a mesma que pagou para Pabllo Vittar. O Blog revelou, com exclusividade, o cachê de Pabllo Vittar que a gestão da Prefeitura não havia divulgado.
O show de carnaval de João Gomes aconteceu em 21 de fevereiro, a partir das 22 horas, no Marco Zero. Foi a última noite de apresentações de carnaval no espaço.
"Muito obrigado por me receber de novo aqui. Muito obrigado, muito obrigado! É muito bom estar aqui de novo, de todo o meu coração, abrindo meu coração aqui para todos vocês: esse foi um dos lugares em que fui mais feliz na minha vida toda", disse João Gomes, antes de ser ovacionado pela multidão presente no Marco Zero.
O pernambucano de Serrita era uma das atrações mais esperadas da noite, em que também se apresentaram André Rio, Nena Queiroga, Lenine, Spok, Alceu Valença e Elba Ramalho.
O contrato está em poder da coluna do Blog de Jamildo.
JOÃO GOMES faz entrada surpreendente em show no Carnaval do Recife