Como parte de sua estratégia de crescimento no Brasil, a Mondelez investirá R$ 1 bilhão na ampliação da capacidade produtiva de suas fábricas em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, e em Curitiba, no Paraná. Informou o blog de Jamildo, nesta terça-feira.
O investimento será 70% maior que o valor aplicado pela companhia no último ano e foi anunciado por Liel Miranda, presidente da companhia no país.
"As prioridades são desenvolvimento de novos produtos, iniciativas sustentáveis e aumento da capacidade produtiva no país. Além disso, entrada em novas categorias e práticas sustentáveis também farão parte desta agenda".
A empresa é dona de marcas nacionais como Lacta, Oreo, Club Social e Tang.
O valor será direcionado, principalmente, para as linhas de chocolate - responsável por 30,8% do market share da companhia no ano passado - e biscoitos. A fábrica localizada em Vitória de Santo Antão (PE) recebe um olhar especial.
“Vamos aumentar em 50% a capacidade de produção das linhas de Bis, Sonho de Valsa e Ouro Branco”, completa o executivo.
Sobre a geração de empregos, a expectativa para a fábrica em Vitória de Santo Antão é criar 180 vagas até 2025, mas ainda sem data para início das contratações.
Já para a maior fábrica de chocolates da Mondelez International, em Curitiba, o aumento será de 20%.
“Nosso investimento contempla não só a expansão da capacidade das nossas operações, como também o nosso olhar estratégico para crescimento inorgânico, orgânico, com entrada em novas categorias. Tudo isso dentro do nosso propósito de fazer o snack certo, para o momento certo e feito da maneira certa”, destaca Liel Miranda.
Produção para pequenas porções
A companhia diz que segue focada em oferecer ao consumidor produtos em diferentes formatos e tamanhos, seja para consumo individual, em pequenas porções, ou em embalagens promocionais e tamanho família.
“Estamos sempre atentos ao comportamento do mercado, buscando identificar novas ocasiões de consumo e de compra. Dessa forma, conseguimos desenvolver alternativas que vão desde o consumo imediato até o abastecimento da despensa”, diz o executivo.
Produção de cacau no Brasil
Entre as iniciativas com este foco está o programa Investindo com Propósito, que tem como objetivo fomentar a economia local e incentivar fornecedores diversos e inclusivos. Cocoa Life, que busca melhorar a produtividade, rentabilidade dos produtores, aprimorar o manejo do cultivo de cacau e exportar inovações e tecnologia para o setor do cacau também fará parte do cronograma de investimento.
“Como grande produtora de chocolate, sabemos da importância de um cultivo socioeconômico responsável. Nosso compromisso é construir uma produção de cacau no Brasil que seja, primeiro, sustentável e segundo, que abasteça toda a necessidade de cacau da companhia no país”, completa o executivo.