A implementação do reajuste da enfermagem vem se aproximando cada vez mais dos contracheques dos profissionais. O mêS de maio promete muitas mudanças classe, logo após a aprovação da PLN no congresso nacional.
Portanto, novidades sobre a data de pagamento estão sendo divulgadas. ALém de uma nova proposta de valores para o piso da enfermagem. Saiba mais abaixo;
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: SENADORA PROPÕE AUMENTO NO VALOR DO PISO
Novidade para enfermagem! Uma proposta da senadora Ana Paula Lobato, do PSB-MA, foi divulgada nas redes sociais na última sexta-feira (05). O post também foi compartilhado pelo Fórum Nacional da Enfermagem
A Senadora propõe uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que visa alterar o valor do piso salarial da enfermagem.
Segundo a proposta, os valores do piso da enfermagem seriam alinhados de acordo com as regras de reajuste do salário mínimo, logo, a categoria teria aumento anual do piso salarial com o aumento do salário mínimo proposto pelo Governo.
Os valores propostos pela senadora são:
- Enfermeiros - não podem receber menos que quatro salários mínimos;
- Técnicos de enfermagem - não podem receber menos que três salários mínimos;
- Auxiliares de enfermagem e parteiras - não podem receber menos que dois salários mínimos.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: DATA PARA SANÇÃO DA PLN É DIVULGADA
Segundo informações presentes no site do Congresso Nacional, o Projeto de Lei Nacional (PLN), que garante o pagamento da Lei do piso salarial da enfermagem, será sancionado no próximo dia 18 de maio, 15 dias após a resolução do congresso.
O PLN, que destina R$ 7,3 bilhões para o reajuste, foi aprovado pelo Congresso Nacional nas últimas semanas e agora segue para sanção do presidente Lula.