LUTO

FILHOS DA RITA LEE e ROBERTO DE CARVALHO: Veja filhos e mais sobre a família de RITA LEE

Aos 75 anos, Rita Lee faleceu em sua residência em São Paulo

Vinícius Barros
Vinícius Barros
Publicado em 09/05/2023 às 12:00 | Atualizado em 09/05/2023 às 12:40
REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM
RITA LEE e marido, Roberto de Carvalho - FOTO: REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM

No dia 8 de maio de 2023, o Brasil perdeu uma das maiores cantoras e compositoras de sua história: Rita Lee. Aos 75 anos, ela faleceu em sua residência em São Paulo, após enfrentar um câncer de pulmão diagnosticado no ano anterior. 

Sua família divulgou um comunicado nas redes sociais anunciando o falecimento e informando que o velório será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, na quarta-feira (10).

RITA LEE: CAUSA DA MORTE

Rita Lee lutava contra um câncer de pulmão diagnosticado em 2021.

RITA LEE OS MUTANTES

Rita Lee foi uma figura fundamental na incorporação do rock ao tropicalismo e na formação da banda brasileira de rock mais cultuada no mundo, os Mutantes.

Com uma carreira solo marcada pela irreverência e criatividade, ela criou canções que alcançaram grande sucesso popular sem abrir mão da liberdade artística.

Durante seus quase 60 anos de carreira, Rita Lee foi referência de independência e criatividade para as mulheres. Embora fosse conhecida como a "rainha do rock brasileiro", ela preferia ser chamada de "padroeira da liberdade".

IDADE de Rita Lee

Nascida em 31 de dezembro de 1947, Rita Lee tinha 75 anos.

 

Filhos de Rita Lee

Nos últimos anos, Rita Lee estava morando em um sítio no interior de São Paulo com a família. Ela deixa três filhos: Roberto, João e Antônio.

QUEM SÃO OS FILHOS DE RITA LEE? Conheça os HERDEIROS da CANTORA

RITA LEE ERA BRASILEIRA?

Família de Rita Lee

Rita Lee nasceu em São Paulo em uma família musical e começou a cantar e tocar piano ainda jovem, sob a influência de sua mãe, a pianista italiana Romilda Padula.

O pai, Charles Jones, era dentista e filho de imigrantes dos EUA. A mãe, a italiana Romilda Padula, era pianista, e incentivou a filha a estudar o instrumento e a cantar com as irmãs.