Com a entrada do grupo Mateus no Recife, empresa promete abrir mais de 2 mil vagas em suas lojas. Confira situação e entenda.
Lojas especiais do grupo Mateus garantirão mais VAGAS DE EMPREGO NO RECIFE
Com a chegada da varejista no Recife, a empresa relatou que criará supermercados com espaços premium, que detenham produtos mais sofisticados. Essa situação permitirá com que mais vagas de emprego sejam abertas no Recife.
Isso ocorre porque, além dos 250 colaboradores necessários pra rodar cada uma das lojas, os setores premium em algumas repartições necessitarão de 100 colaboradores extras em cada estabelecimento. Assim, em cada uma das lojas terão, no mínimo, 350 colaboradores.
Enquanto serão feitas dois estabelecimentos no Recife, a terceira loja ficará em Olinda. A expectativa é de que até dezembro todas as filiais estejam em funcionamento.
Projeto do grupo Mateus no Recife
O Grupo Mateus, do Maranhão é a maior rede varejista do Norte/Nordeste. A empresa revelou que irá abrir sete lojas no Recife, com expectativa de gerar 2,5 mil empregos diretos, sendo mais de 350 vagas por loja.
O grupo Mateus já está levantando a megaloja na esquina da avenida Cruz Cabugá com a rua do conjunto de prédios novos da Moura Dubeaux no bairro. Na porta do empreendimento, há uma estação do BRT, em bom estado de conservação, de maneira que ajuda no fluxo de clientes.
O terreno da Cruz Cabugá, que estava abandonado, já passou por terraplanagem, dando-se início às fundações. Houve quem comemorasse a definição pois havia receio de criação de um novo espigão imobiliário na área.
A primeira inauguração de lojas está prevista para julho deste ano, na Avenida José Rufino, no Bairro de Areias.
Além de Santo Amaro, as demais lojas estão previstas para os bairros do Bongi e Guabiraba, além dos pontos adquiridos das lojas Big Bompreço nos bairros da Caxangá, de Boa Viagem e Casa Forte, que serão transformadas em lojas do tipo conceito, "com perfil mais arrojado".
Atualmente, o grupo está presente em 98 cidades e possui 238 lojas em operacao, sendo 70 de varejo, 62 de atacarejo e 106 de eletro. Por estado, sao 130 lojas no Maranhao, 75 no Para, 13 no Piaui, 6 no Ceara, 2 em Alagoas, 6 na Bahia, 4 na Paraiba, 1 em Sergipe e 1 em Pernambuco.
“A entrada no Recife é estratégica para a gente avançar em Pernambuco e no Nordeste e, ao implementar sete lojas ao mesmo tempo, vamos gerar cerca de 2,5 mil empregos diretos na cidade, sem falar dos indiretos. Então, tudo isso gera uma satisfação muito grande para a nossa empresa”, ressaltou.
João Campos comemora novas lojas e mais empregos com entrada do Grupo Mateus
O prefeito João Campos celebrou a entrada da empresa varejista no Recife e relatou que é “um prazer conhecer pessoalmente o tamanho da operação do Grupo Mateus, que vai gerar 2,5 mil empregos na nossa cidade, com a expansão da sua rede. Muito feliz de ver um grupo de origem nordestina, os nossos vizinhos amigos do Maranhão, investindo no Nordeste inteiro e garantindo uma grande expansão na nossa cidade, trazendo renda e oportunidades para os recifenses”.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Joana Portela Florêncio, também chamou atenção para o ganho para a cidade com a chegada desse volume de empregos diretos. “A cidade ganha, a economia se fortalece com uma rede crescendo na cidade e fazendo o consumo gerar riquezas no Recife. A secretaria acompanhou e atendeu às necessidades da empresa e a Prefeitura segue à disposição para que o negócio encontre um ambiente tranquilo e que possa prosperar ainda mais”, afirmou.