Novidade para a enfermagem! Após uma série de inconsistências na última portaria, com erros de cálculos, o ministério da saúde irá publicar umm novo texto.
A mudança ocorre após entidades de saúde e parlamentares aliados à luta do piso salarial da enfermagem, apontarem os dados desatualizados no último cálculo. Entenda mais abaixo;
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: MS PUBLICARÁ NOVA PORTARIA DO PISO
Após as inconsistências na última portaria, o Ministério da Saúde deverá publicar um novo texto, com os dados atualizados.
Com isso, os municípios terão até a próxima sexta-feira (16) para enviar os dados renovados para o Ministério da Saúde. A nova portaria da enfermagem deverá estar pronta até 1º de julho.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: DEPUTADO SE POSICIONA SOBRE PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM NO MS
Na última segunda-feira (12), o deputado federal Bruno Farias (AVANTE/MG) participou de uma reunião virtual com o Grupo de Trabalho do Ministério da Saúde e trouxe atualizações acerca do reajuste da enfermagem.
"Ficou definido que a enfermagem não vai tomar prejuízo, a partir da decisão do [ministro do STF] Barroso, no dia 12 de maio, para frente, a enfermagem vai receber o retroativo", disse.
As alterações serão definidas logo após a correção do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), a fim de ccontemplar "todas as instituições do país".
ENTENDA O PAGAMENTO RETROATIVO DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM
*Com informações do JC Online
Comentários