SUBMARINO DESAPARECIDO

AS PESSOAS DO SUBMARINO MORRERAM? O SUBMARINO FOI ENCONTRADO OU IMPLODIU? Saiba o que disse o capitão das buscas do SUBMARINO QUE SUMIU

Veja as últimas notícias do submarino desaparecido

Jefferson Albuquerque
Jefferson Albuquerque
Publicado em 22/06/2023 às 9:52 | Atualizado em 22/06/2023 às 13:01
Handout / OceanGate Expeditions / AFP
Equipes de resgate de Estados Unidos e Canadá estão em buscas do submarino Titan - FOTO: Handout / OceanGate Expeditions / AFP

As buscas pelo submarino desaparecido Titan que estava indo ver os destroços do Titanic e sumiu no Atlântico Norte no domingo (18), entrou para o quinto dia de buscas de forma dramática.

Ruídos percebidos nas ondas do Atlântico Norte na terça (20) e quarta-feira (21) se tornaram o foco da procura urgente pelas cinco pessoas dentro do submersível Titan.

AS PESSOAS DO SUBMARINO MORRERAM?

O capitão Jamie Frederick, da Guarda Costeira dos EUA, que comanda as operações de busca, disse que:

  • veículos operados de forma remota estão buscando a fonte dos sons, e uma equipe de especialistas está examinando os ruídos para determinar se eles podem ser do navio desaparecido.
  • Porém, até agora, disse ele, essa análise tem sido "inconclusiva";
  • O capitão ressaltou que a missão continua sendo uma operação de 'busca e salvamento', embora as autoridades tenham dito que estão operando sob a suposição de que o submersível ficará sem oxigênio na manhã desta quinta-feira (22).

Mais embarcações de resgate chegaram à vasta área de busca – mais que o tamanho do Líbano – onde equipes de especialistas internacionais conduziram uma grande busca.

O submersível perdeu contato no domingo durante o que deveria ter sido uma viagem de duas horas e meia até o naufrágio do Titanic.

As informações do submersível dão conta de que ele só tinha ar respirável por 96h.

As informações são do The New York Times.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SUBMARINO DESAPARECIDO

A Guarda Costeira divulgou nesta quinta-feira (22) que destroços foram encontrados nas áreas de procura pelo submarino desaparecido enquanto fazia uma expedição pelo Titanic.

De acordo com a Guarda Costeira, os destroços foram encontrados perto de onde estão os restos do Titanic, por uma das sondas que fazem as buscas.

Ainda nãio é possível confirmar se os destroços se tratam do submersível Titan. A última atualização da informação são das 12h50 desta quinta (22).

SUBMARINO IMPLODIU?

Um das teorias dos especialistas é de uma possível implosão do submarino Titan, implosão basicamente é uma explosão interna, ocasionada pela pressão do oceano. Mas, ainda não há confirmação sobre uma possível implosão do submarino.

QUEM SÃO AS PESSOAS DESAPARECIDAS NO SUBMARINO?

Estão a bordo do submarino 5 pessoas:

  • o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino;
  • o empresário paquistanês Shahzada Dawood;
  • Suleman Dawood, que é filho de Shahzada;
  • O bilionário e explorador britânico Hamish Harding;
  • e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.

SUBMARINO DESAPARECIDO: quem são os 5 TRIPULANTES do SUBMARINO TITAN?

COMO FOI O NAUFRÁGIO DO TITANIC? Relembre!