Os destroços do submarino desaparecido, Titan, e possíveis restos humanos que foram resgatadas nessa quarta-feira (28) vão ser periciados por investigadores dos EUA e órgãos públicos do Canadá.
O objetivo da análise é tentar entender o que aconteceu com o submarino. Ainda não se sabe até quando vão as investigações.
SUBMARINO DESAPARECIDO: DESTROÇOS SÃO ENCONTRADOS
Nessa quarta, os destroços do submarino foram retirados da água e descarregados no porto da cidade de St. John's, Canadá.
A Guarda Costeira dos EUA anunciou, em seguida, a descoberta de materiais orgânicos encontrados dentro de destroços, que podem ser "possíveis restos humanos cuidadosamente recuperados" do mar.
Segundo o portal Ig, as peças parecem ser fragmentos da lateral do casco, bem como da parte dianteira e traseira da embarcação.
De acordo com a rede de televisão CBC do Canadá, especialistas acreditam que essas peças possam ser realocadas em suas posições originais, como um quebra-cabeça, para ajudar a entender onde ocorreu a fissura.
QUANDO OS CORPOS DO SUBMARINO DESAPARECIDO SERÃO RESGATADOS?
Ainda segundo o portal IG , as autoridades informaram na última semana, que, devido às condições do acidente e ao local, ainda não é possível saber se os corpos realmente serão resgatados.
SUBMARINO DESAPARECIDO
No domingo (18), o submarino Titan, que estava conduzindo uma expedição com cinco turistas para explorar os destroços do Titanic, desapareceu no Oceano Atlântico uma hora e 45 minutos após o mergulho.
O Titan tem capacidade para transportar até cinco passageiros e possui dimensões de 6,5 metros de comprimento por 3 metros de largura.
Participar de uma expedição a bordo desse submarino pode ter um custo aproximado de R$ 1,19 milhão por hóspede.
Fonte: IG Último Segundo.
Comentários