Cidadãos da capital paulista que precisaram utilizar o transporte sobre trilhos na manhã desta sexta-feira (30), enfrentaram dificuldades e momentos de caos na Linha 9 - Esmeralda.
De acordo com informações da ViaMobilidade, uma falha no sistema de energia fez com que os trens da região parassem de circular entre as estações Bruno Covas-Mendes/Vila Natal e Jurubatuba. O problema teve início às 6h19, horário de pico de circulação de usuários do sistema.
Técnicos atuam para identificar a causa e restabelecer o sistema o quanto antes. 40 ônibus da operação Paese foram acionados.
ViaMobilidade enfrenta investigações
A ViaMobilidade, responsável pela operação das Linhas 8 - Diamante e 9 - Esmeralda de trens metropolitanos, já enfrenta investigações devido as sucessivas e frequentes falhas no sistema.
Ainda nesta semana, um porta-voz da empresa prestou esclarecimentos a respeito das situações durante a Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do estado (Alesp).
Investigação MP
No momento, o MP investiga a sequência de falhas na operação desde que a concessionária ViaMobilidade assumiu linhas de trem.
Os relatórios do órgão sugerem a troca de trilhos e aparelhos de mudança de via desgastados ou danificados e conclui que a concessionária deve acelerar as ações de melhorias nas linhas, além de antecipar a proficiência dos funcionários e obter o auto de vistoria dos bombeiros.
Matéria em atualização
Comentários