Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta segunda-feira (3), são os tuítes antigos do atual Ministro da Justiça, Flávio Dino, onde o mesmo aparece questionando a segurança das urnas eletrônicas.
O responsável pelo "resgate" destas publicações, que datam de 2009, 2012 e 2013, é o deputado Nikolas Ferreira (PL), que fez o questionamento em suas redes sociais, apresentando prints das referidas publicações.
Então quer dizer que o Ministro da Justiça do Lula não somente questionou, mas afirmou que o resultado das urnas é facilmente alterado? O que será que o @TSEjusbr acha disso? pic.twitter.com/XUeaClO4Sn
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) July 3, 2023
Hoje em Recife vi a comprovacao cientifica de que as urnas eletronicas sao extremamente inseguras e suscetíveis a fraudes.
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) November 8, 2013
FLÁVIO DINO QUESTIONOU FORMALMENTE O RESULTADO DAS ELEIÇÕES DE 2010
Em 2010, Flávio Dino foi candidato nas eleições para governador do Maranhão pelo PCdoB e acabou derrotado por Roseana Sarney, então do PMDB, no primeiro turno.
A pmdebista obteve 50,08% dos votos e obteve o percentual mínimo para não ocorrência do segundo turno.
À época, Flávio Dino entrou com uma representação junto ao TSE, questionando a ocorrência de votos "rápidos e tardios", suscitando possibilidade de manipulação das urnas eletrônicas. Sua representação foi arquivada pelo TSE.