Três pessoas estão no avião de pequeno porte, desaparecido na segunda-feira (3), enquanto saía de Umuarama, interior do Paraná, sentido a Paranaguá, no litoral do Estado.
O avião Piper Arrow, modelo PA-28R-200, ainda não localizado, decolou por volta das 7h50, mas não chegou ao destino.
QUEM SÃO OS PASSAGEIROS DO AVIÃO DESAPARECIDO NO PARANÁ?
Segundo portal Terra, os passageiros eram Heitor Guilherme Genowei Júnior e Felipe Furquim, assessores da Casa Civil do Paraná.
Heitor Genowei é empresário e dono de um posto de combustível em Umuarama, noroeste do Paraná.
Felipe Furquim foi diretor do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama, entre 2019 e 2022 e diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), em 2022. Atualmente era assessor da Casa Civil.
O piloto é Jonas Borges Julião. A esposa dele afirmou, em publicação nas redes sociais, pedindo orações pelo marido.
"Oremos. E chega de ficarem com mensagens falsas em grupos, isso não tem graça, mas Deus é maior e meu piloto vai estar bem", disse.
O QUE A FAB DIZ?
A Força Aérea Brasileira (FAB) contou que o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero), unidade responsável pela coordenação das operações de buscas aéreas na região, foi notificado sobre o desaparecimento do avião no início da tarde.
Um avião SC-105 Amazonas do Segundo Esquadrão do 10º Grupo de Aviação, decolou de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, às 16h30, para atuar nas buscas.
O QUE O GOVERNO DO PARANÁ DIZ
Segundo o governo do Paraná, em nota, assim que teve conhecimento de que o avião saiu da rota e não chegou ao destino, iniciaram buscas em apoio ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), com helicópteros do Batalhão de Operações Aéreas e da Casa Militar, sem sucesso.
Ainda conforme o Estado, o Corpo de Bombeiros começou o trabalho de buscas por terra na Serra do Mar.
Comentários