A Netflix planeja renovar uma estratégia para conquistar mais públicos. O serviço de streaming vai desenvolver formatos de publicidade mais segmentados e personalizados para conquistar CMOs.
O objetivo é impulsionar a receita do serviço suportado por anúncios, que foi recentemente lançado.
NOVOS PLANOS
Durante o festival de Cannes Lions 2023, no sul da França, os executivos da Netflix, Greg Peters e Jeremi Gorman, apresentaram os novos planos para os profissionais de publicidade.
Durante suas apresentações, eles mencionaram a possibilidade de uma atualização do aplicativo que incluiria campanhas "episódicas", apresentando uma série de anúncios diferentes, mas sequenciais.
Isso resolveria a reclamação de ver os mesmos anúncios repetidamente ao assistir algum filme ou série.
Esses anúncios poderiam ser exibidos durante programas relacionados, garantindo uma segmentação mais assertiva.
NETFLIX DIZ QUE PLANO COM ANÚNCIOS GERA MAIS RECEITA
Após restringir o compartilhamento de senhas e introduzir um plano mais barato com anúncios, a empresa revelou no festival de Cannes que agora gera mais receita por usuário em seus planos com publicidade do que nos planos padrão.
Além disso, segundo o Financial Times, o serviço de streaming está analisando a possibilidade de expandir seu negócio de jogos para incluir publicidade.
*Com informações da Exame
Comentários