SUBMARINO TITAN

MINIATURAS DO SUBMARINO TITAN QUE IMPLODIU: Réplicas do submarino da OCEANGATE são vendidas por lojas online

Comerciantes aproveitam a repercussão da tragédia do submarino Titan para lucrar com produtos relacionados.

Laura Lay
Laura Lay
Publicado em 06/07/2023 às 7:34
Notícia
Reprodução
Réplicas em miniatura do submarino Titan já são comercializadas no mercado online. - FOTO: Reprodução

A implosão do submarino Titan foi e vem sendo assunto mundial, e agora a tragédia também virou produto. Lojas de comércio já estão produzindo e comercializando produtos relacionados ao submersível que implodiu ao fazer uma expedição aos destroços do Titanic com cinco tripulantes.

De acordo com matéria da Folha de São Paulo, pequenas réplicas do submarino já podem ser encontradas à venda em sites como o Mercado Livre e a Shopee, com valores variando de R$36,90 A R$139,90. Além disso, camisas com imagens da OceanGate, empresa responsável pelo submarino, também já são vendidas pela Europa na AliExpress.

Relembre o que aconteceu com o submarino Titan, submersível da OceanGate que implodiu com cinco tripulantes em expedição aos destroços do Titanic.

QUEM FORAM AS CINCO VÍTIMAS DO SUBMARINO TITAN?

  • Diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino;
  • O empresário paquistanês Shahzada Dawood;
  • Suleman Dawood, filho de Shahzada;
  • O bilionário e explorador britânico Hamish Harding;
  • Ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.

O QUE É IMPLOSÃO? Confira como o OCEANGATE TITAN pode ter ficado após ser implodido


Em uma nota oficial, a empresa escreveu que acredita queo "CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos". Na nota, a OceanGate ainda lamenta o ocorrido e agradece a ajuda das organizações internacionais nas buscas pelo submersível.

Leia a nota na íntegra: "Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos.

Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam.

Este é um momento extremamente triste para nossos funcionários dedicados que estão exaustos e sofrendo profundamente com essa perda. Toda a família Ocean Gate é profundamente grata pelos incontáveis homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos abrangentes e trabalharam arduamente nesta missão. Agradecemos seu empenho em encontrar esses cinco exploradores e seus dias e noites de trabalho incansável para apoiar nossa tripulação e suas famílias.

Este é um momento muito triste para toda a comunidade de exploradores e para cada um dos familiares daqueles que se perderam no mar. Pedimos respeitosamente que a privacidade dessas famílias seja respeitada durante este momento tão doloroso".

#vv #OceanGate #Submarino" />