Implosão de submarino: a revista The New Yorker teve acesso a informações que mostram que a OceanGate estava ciente dos grandes riscos de acidente em suas expedições de submarino.
Especialistas em submarinos alertaram a empresa por pelo menos cinco anos sobre os problemas técnicos do submarino que implodiu.
Pedidos de intervenção ao Governo dos EUA chegaram a ser feitos, além de solicitações feitas diretamente ao próprio CEO da OceanGate, Stockton Rush, para que ele abandonasse o projeto.
Mas nada foi feito.
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As informações foram coletadas a partir e-mails e entrevistas com líderes de expedições de submarinos e ex-funcionários da OceanGate, que tinham acesso aos projetos da empresa.
Em uma das conversas apresentadas, McCallum, um líder de expedições, e David Lochridge, ex-diretor de operações marítimas da OceanGate, falam sobre os enormes riscos técnicos do projeto do submarino Titan.
"É um limão completo", diz Lochridge, referindo-se ao projeto da OceanGate.
CEO DO SUBMARINO QUE IMPLODIU
Apesar dos grandes riscos, o projeto seguiu por vontade de Stockton Rush, o CEO da empresa.
Rush era pouco cauteloso quando se tratava de suas aventuras. Em um documentário da BBC, de 2022, ele admite que havia "quebrado algumas regras" na construção do submarino Titan.
O CEO foi uma das vítimas da implosão do submarino, em junho, que matou outras quatro pessoas.