DESABAMENTO

Prédio desaba no Janga, em Paulista, deixando vítimas soterradas na manhã dessa sexta-feira (7)

O local estava interditado por ordem judicial, mas moradores que não tinham para onde ir continuavam habitado o residencial

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 07/07/2023 às 8:32 | Atualizado em 07/07/2023 às 8:40
Notícia
Reprodução
Prédio desaba nesta sexta-feira (7), no Janga - Paulista - FOTO: Reprodução

Parte de um prédio residencial, do tipo caixão, desabou na manhã desta sexta-feira (7) no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife.

Segundo relatos de testemunhas, algumas pessoas foram soterradas pelos escombros do edifício e ficaram feridas, crianças também estão desaparecidas entre os destroços. 

O edifício fica localizado na rua  Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima. Até o momento, o Corpo de Bombeiros procura por "múltiplas vítimas".

De acordo com o efetivo, a chamada por socorro aconteceu por volta das 6h35, quando oito viaturas foram enviadas ao local. Até o momento, não se sabe exatamente quantas vítimas estão soterradas.

O local já estava interditado por ordem judicial, no entanto, devido a falta de vigilância, famílias de origem pobre, que não possuem auxílio governamental para receber acesso à moradia digna, moravam no residencial mesmo com o embargo. 

Veja momento do desabamento: Câmera de segurança registra momento do desabamento no prédio do Janga

SEGUNDO DESABAMENTO DE PRÉDIO CAIXÃO EM RECIFE NO MESMO ANO

Ainda em abril deste ano, parte do Edifício Leme desabou em Jardim Atlântico, Olinda. O acidente deixou seis mortos e cinco feridos.

O prédio, também do tipo caixão, estava interditado desde 2000, por causa de problemas de segurança. No entanto, assim como aconteceu com o imóvel localizado no Janga, foi reocupado por famílias que não tinham onde morar. 

Matéria em Atualização

Comentários