CHUVAS EM PERNAMBUCO

CHUVA EM PERNAMBUCO: Governadora decreta Estado de Emergência para municípios da Mata Sul

Várias cidades da Zona da Mata Sul pernambucana têm sido atingidas por fortes chuvas nos últimos dias

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 09/07/2023 às 8:29 | Atualizado em 10/07/2023 às 8:07
Notícia
Reprodução das redes sociais
Chuva castiga o município de Belém de Maria, na Mata Sul de Pernambuco - FOTO: Reprodução das redes sociais

Após fortes chuvas deixarem quase 3 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas, a governadora Raquel Lyra decretou Estado de Emergência para várias cidades da Zona da Mata Sul de Pernambuco.

A decisão foi anunciada por meio do Threads, nova rede social ligada ao Instagram. "Estamos publicando agora, em edição extra do Diário Oficial, decreto colocando em estado de emergência os municípios da Mata Sul mais atingidos pelas chuvas dos últimos dias", escreveu Raquel.

O QUE ACONTECE AGORA?

"O decreto permite que toda ajuda chegue às pessoas que mais necessitam neste momento", informou a governadora, do PSDB.

Raquel concluiu dizendo que: "Seguiremos avaliando a situação em todas as regiões do estado e tomando todas as medidas necessárias para proteger a população pernambucana".

O QUE ACONTECEU?

Várias cidades da Mata Sul de Pernambuco foram atingidas por chuvas nos últimos dias. No total, 2.862 moradores foram prejudicadas pelas fortes chuvas na Mata Sul (2.447 ficaram desalojadas e 415, desabrigadas).

Os municípios atingidos foram São Benedito do Sul, Beém de Maria, Água Preta, Catende, Quipapá, Xexéu, Barreiros, Joaquim Nabuco, Cortês, Jaqueira, Rio Formoso e Maraial.

Na cidade de Catende, houve deslizamentos de terra. Em Água Preta, aproximadamente 80 famílias que moram no distrito de Usina Santa Terezinha precisaram sair de casa às pressas por causa dos alagamentos - a água chegou a 2 metros de altura.

CHUVAS: APRENDA A INTERPRETAR OS ALERTAS DA APAC:

 

Comentários