Um estudo conduzida por um engenheiro especialista em submarinos, para o site espanhol NIUS, revelou como os passageiros do submarino Titan sentiram os últimos momentos.
De acordo com análise do engenheiro, os cinco passageiros a bordo tiveram ciência da iminente implosão aproximadamente um minuto antes do trágico evento.
Durante um intervalo de tempo entre 48 e 71 segundos, eles puderam calcular que o submersível afundou verticalmente por 900 metros, em uma descida descontrolada.
O QUE ACONTECEU COM OS PASSAGEIROS DO SUBMARINO DESAPARECIDO
A força experimentada pelos passageiros foi tão intensa que eles acabaram se aglomerando na parte dianteira da cápsula.
Além disso, é os passageiros estavam cientes do que estava ocorrendo, porém, devido a uma falha elétrica no submersível, encontravam-se em total escuridão e sem qualquer meio de comunicação.
Outro detalhe divulgado é que a alavanca de emergência do submersível não foi acionada. O engenheiro especialista chegou à conclusão de que o equipamento não era apropriado para ser acionado em situações críticas.
IMPLOSÃO DO SUBMARINO TITAN FOI OUVIDA e PASSAGEIROS tentaram ABORTAR MISSÃO, diz ex-assessor
RELEMBRE O CASO DO SUBMARINO DESAPARECIDO TITAN
Em 18 de junho, o submarino Titan, com cinco tripulantes a bordo, desapareceu. Em 22 de junho, a Guarda Costeira americana anunciou que a embarcação havia sofrido uma implosão e que todos os tripulantes faleceram.
O incidente ocorreu quando o submarino perdeu contato com a superfície aproximadamente uma hora e 45 minutos após a submersão.
A empresa responsável pelo submarino, OceanGate, informou em seu site que "suspendeu todas as operações de exploração e comerciais".
*Com informações do BOL Entretenimento
Comentários