CONCURSO PÚBLICO

Concurso público do Governo de São Paulo oferece 1.100 vagas para agentes de segurança

As inscrições serão iniciadas na próxima quarta-feira, dia 19/7

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 14/07/2023 às 18:57
Notícia
Divulgação / Receita Federal
Concurso TRT 16º teve edital publicado - FOTO: Divulgação / Receita Federal

Nesta sexta-feira (14), o Governo de São Paulo divulgou o edital para a abertura de um concurso público visando a contratação de 1.100 agentes de segurança para as unidades da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SAP).

As inscrições serão iniciadas na próxima quarta-feira, dia 19/7, e permanecerão abertas até o dia 18/8. Das vagas disponíveis, 1.050 são destinadas a candidatos do sexo masculino e 50 para candidatas do sexo feminino.

A Fundação Getúlio Vargas será a responsável pela realização do concurso, que será composto por quatro etapas. A primeira fase consiste na prova objetiva, agendada para o dia 1º/10.

Os candidatos aprovados na primeira etapa passarão por testes de Condicionamento Físico, Avaliação Psicológica e, por fim, deverão comprovar Idoneidade e Conduta Irrepreensível tanto na Vida Pública quanto na Vida Privada, além de passar por uma Investigação Social. Todas as etapas são de caráter eliminatório.

Reserva de vagas

Será destinado um percentual de 5% das vagas para candidatos e candidatas autodeclarados com algum tipo de deficiência. Além disso, candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas terão direito a uma pontuação diferenciada, conforme previsto no Decreto nº 63.979, de 19 de dezembro de 2018.

Após a aprovação em todas as fases do concurso, os policiais penais nomeados serão convocados para realizar um curso de formação técnico-profissional, que é obrigatório para a efetivação após o período de estágio probatório.

A remuneração inicial dos ingressantes na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária será de R$ 3,5 mil. Posteriormente, eles também passarão a receber o Adicional de Insalubridade, no valor de R$ 785,67. O edital completo está disponível no Diário Oficial do Estado.

Comentários