A assessoria de imprensa do cantor Jorge Aragão informou, neste sábado (15), que o cantor foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, um câncer do sistema linfático.
Segundo a nota da assessoria, Jorge Aragão vai inicar o tratamento do linfoma não Hodgkin imediatamente. Ele será atendido pela hematologista Caroline Rebello
A assesoria diz ainda que Jorge Aragão conta com o "apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo."
O QUE É LINFOMA NÃO HODGKIN?
O linfoma não Hodgkin é um tipo de câncer que afeta as células do sistema linfático, que é parte do sistema imunológico do corpo.
O sistema linfático inclui os gânglios linfáticos, baço, amígdalas e medula óssea. Existem muitos subtipos diferentes de linfoma não Hodgkin, e eles podem variar em sua agressividade e padrões de crescimento.
Os principais sintomas do linfoma não Hodgkin são o inchaço dos gânglios linfáticos, em regiões como axlias, virilha e pescoço.
Outros sintomas incluem dor no suor durante a noite, febre, perda de peso inesparada e coceira.
LINFOMA NÃO HODGKIN TEM CURA?
A cura do linfoma não Hodgkin depende de vários fatores, incluindo o tipo específico de linfoma, o estágio da doença, a idade do paciente e a resposta ao tratamento.
Alguns subtipos de linfoma não Hodgkin são altamente curáveis, enquanto para outros o processe de cura é mais desafiador.
O tratamento do linfoma não Hodgkin pode incluir quimioterapia, radioterapia, imunoterapia e, em alguns casos, transplante de células-tronco.
Comentários