Na tarde desta segunda-feira (17), um ex-policial militar, identificado como Heleno José do Nascimento Júnior, foi assassinado a tiros logo após sair de um restaurante localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Uma economista de 54 anos, que estava passando pelo local no momento do ocorrido, foi atingida por uma bala perdida e também morreu.
De acordo com informações da coluna de Segurança do JC, o crime aconteceu por volta das 14h30, na esquina entre as ruas Dr. João Guilherme Pontes Sobrinho e Ernesto de Paula Santos.
De acordo com testemunhas, o ex-PM, que é conhecido pelo apelido de Júnior Black, havia acabado de entrar no carro quando foi surpreendido por dois homens que estavam dentro de um veículo branco estacionado.
Ainda segundo pessoas que estavam no local, os assassinos teriam se aproximado efetuando diversos tiros direcionados ao rosto de Júnior Black, que morreu na hora.
A economista que foi vítima de bala perdida havia saído de um hortifrúti. O nome dela não foi informado oficialmente.
Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram ao local. Na rua, peritos criminais encontraram 18 cápsulas de fuzil deflagradas.
No veículo do ex-PM, peritos acharam uma pistola, um cartucho, um envelope com documentos, R$ 800 em dinheiro, capacete, boné e um par de tênis.
Júnior Black foi excluído da corporação em setembro de 2021.