A loja de departamentos sueca H&M anunciou nesta segunda-feira (17) que pretende abrir unidades no Brasil em 2025, com lojas físicas e operação online.
"Vamos abrir nossa primeira loja e operação online no Brasil em 2025", disse a CEO do grupo, Helena Helmersson. Para apoiar sua expansão país, a H&M está fazendo parceria com o Dorben Group, que tem operações de varejo em 10 países da América Central e do Sul.
Grande nome do varejo da moda, não é a primeira vez que a H&M tenta negócios no país. Em 2014, a rede ensaiou abrir uma loja na famosa avenida Paulista, em São Paulo, mas desistiu.
A primeira loja da marca na América Latina foi inaugurada no México, em 2012, e atualmente está presente também no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica.
Uma das líderes do ramo de fast fashion, a H&M é a segunda maior varejista do mundo, atrás da espanhola Zara.
"Com uma população de mais de 210 milhões de habitantes no Brasil e uma forte valorização da moda, há um potencial considerável de expansão no mercado", revelou a H&M, em comunicado.