O Nubank anunciou, nesta quarta-feira (19), que vai participar do programa de renegociação de dívidas criado pelo governo federal, o Desenrola Brasil.
O banco ainda não anunciou as condições que serão oferecidas, mas adiantou que vai dar baixa na negativação das pessoas com dívidas de até R$ 100.
"O Nubank informará, oportunamente, as condições e os critérios para as renegociações no âmbito do programa, assim como os canais de atendimento que serão disponibilizados."
Além disso, o banco destacou que os clientes não devem clicar em links suspeitos com supostas ofertas ligados ao programa Desenrola Brasil.
PROGRAMA DESENROLA BRASIL O QUE É?
O programa "Desenrola Brasil" é uma iniciativa do governo Lula (PT). O objetivo é realizar um mutirão de renegociação de dívidas de pessoas físicas, com o propósito de retirar essas pessoas da lista de negativados.
O programa visa beneficiar aproximadamente 70 milhões de pessoas, de acordo com a estimativa do Ministério da Fazenda.
O foco é atender devedores que possuam uma renda bruta de até dois salários mínimos ou que estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).
O programa começou a operar na última segunda-feira (17). Inicialmente, a renegociação vale apenas para a faixa 2 do programa, para pessoas com renda mensal de até R$ 20 mil.
QUAIS BANCOS QUE ADERIRAM AO DESENROLA BRASIL?
O Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Inter, Itaú, PagBank, Pan e Santander disponibilizarão canais próprios para correntistas quitarem dívidas adquiridas entre 2019 e 2022, de acordo com a Folha.
SAIBA COMO PARTICIPAR do DESENROLA BRASIL, PROGRAMA de RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDA
*Com informações do site Exame e G1 Economia.
Comentários