COPA DO MUNDO FEMININA

Jogo da seleção feminina: vai poder folgar em dia de jogos da seleção brasileira? Governo toma importante decisão; veja qual

Governo decide decretar ponto facultativo em jogos da Seleção feminina na Copa do Mundo

Jefferson Albuquerque
Jefferson Albuquerque
Publicado em 24/07/2023 às 8:00 | Atualizado em 24/07/2023 às 8:03
Montagem - Thais Magalhães/CBF e Ricardo Stuckert
LULA decretou FERIADO em dia de JOGOS da SELEÇÃO FEMININA? - FOTO: Montagem - Thais Magalhães/CBF e Ricardo Stuckert

O governo federal, por meio do Ministério da Gestão e Inovação publicou uma portaria com os requisitos para permitir ponto facultativo em dia de jogos do Brasil.

A medida deve valer para servidores públicos federais em dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de futebol no decorrer da Copa do Mundo.

JOGO SELEÇÃO FEMININA PONTO FACULTATIVO

A Copa do Mundo feminina será disputada na Austrália e Nova Zelândia, entre julho e agosto.

A ministra do Esporte, Ana Moser, afirmou que os servidores públicos vão poder se ausentar no horário dos jogos e voltar ao trabalho até duas horas após o fim da partida.

Está previsto que:

  • nos dias de jogos que começarem até às 07h30, o expediente começará às 11h. Para os dias de jogos iniciados às 8h, o expediente começará ao meio-dia. A compensação das horas não trabalhadas deverá acontecer até o dia 29 de dezembro;
  • A copa do mundo feminina acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Mas a estreia da seleção brasileira feminina ocorre dia 24, contra a seleção do Panamá. A equipe está no Grupo F, que ainda tem a França e Jamaica.

O ponto facultativo nos dias de jogos da Copa do Mundo feminina é uma medida que já acontecia na Copa do Mundo masculina de futebol.

*As informações são da Agência Brasil