Na manhã desta quarta-feira (26), é estimado que mais de 2 milhões de pessoas devem ser afetadas pela greve de ônibus e de metrô do Grande Recife.
Com o metrô e os ônibus em atividades suspensas, a categoria espera que suas reinvindicações sejam ouvidas. Segundo informações apuradas pela TV Jornal, apenas 27% da frota de ônibus está disponível para a operação.
Abaixo, veja as últimas notícias e acompanhe em tempo real, no fim da matéria, como está a greve de ônibus e metrô Recife agora.
QUAL É O MOTIVO DA GREVE DE ÔNIBUS E METRÔ?
O motivo pelo qual a categoria decidiu realizar a greve de ônibus e metrô em Recife foi divulgado por meio de uma publicação nas redes sociais oficiais do sindicato.
De acordo com os trabalhadores, “as reivindicações da categoria incluem o reajuste do piso salarial, cláusulas garantindo a estabilidade dos empregos e a realocação dos funcionários para outro órgão, caso o metrô do Recife seja privatizado. Todos esses pontos estão previstos no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2025".
GREVE METRÔ RECIFE
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) realizou uma Assembleia Geral na Estação Recife.
A proposta da categoria não foi aceita e, desde as 22h de ontem (25), decretou-se a paralisação das atividades do metrô do Recife por 48 horas.
COMO ESTÁ A GREVE DE ÔNIBUS E DO METRÔ HOJE (26/07)?
Segundo a coluna de Mobilidade do JC, o Sindmetro-PE informou que não vai ter atendimento no metrô do Recife nas próximas 48 horas.
A paralização da frota de ônibus, por sua vez, não há previsão de término.
Veja AO VIVO como está a GREVE de RODOVIÁRIOS e METROVIÁRIOS
FROTA DE ÔNIBUS NO RECIFE HOJE (26/07)
O Grande Recife comunicou, por meio de nota, que solicitou tanto às empresas quanto ao Sindicato dos Rodoviários que cumpram com a seguinte operação durante a greve de ônibus e metrô em Recife:
- mínimo de 80% dos ônibus durante os horários de maior movimento;
- 50% nos horários de menor movimento.
Apesar da exigência da administração estadual, passageiros afirmam que a quantidade de ônibus nas ruas é menor que a determinada pelo governo.
Comentários