PARANÁ

No Paraná, número de mortos após explosão de silo aumenta e situação de sobreviventes ainda é muito preocupante; veja últimas notícias

Explosão ocorreu em silo de secagem de grãos na cidade de Palotina na tarde de quarta-feira (26)

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 27/07/2023 às 11:38
Reprodução / Twitter
Explosão em cooperativa em Palotina deixa 4 mortos e 27 feridos. - FOTO: Reprodução / Twitter

O número de mortos na cidade de Palotina, no Paraná, após a explosão de um silo de secagem de grãos em uma cooperativa agroindustrial subiu para oito. As informações são do G1.

Além dois oito mortos já confirmados, nove pessoas estão internadas em estado grave. Há uma pessoa desaparecida.

O caso ocorreu na tarde de quarta-feira, dia 26, no C.Vale, uma cooperativa localizada na cidade, que fica no oeste paranaense. Segundo a reportagem do G1, o local do acidente serde de reservatório de armazenamento para produtos agrícolas.

Os mortos e feridos ainda não tiveram as identidades reveladas. O que se sabe é que a maioria dos mortos são integrantes do sindicato dos funcionários.

Entre os feridos, a maior parte é de funcionários da C.Vale.

O QUE ACONTECEU?

Até o momento, não há informações sobre o motivo da explosão. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em um túnel, no subsolo, que interliga os armazéns do silo, no momento das explosões.

"As vítimas estavam no subsolo, nesse túnel, e a estrutura veio abaixo por conta da explosão. Estamos trabalhando o mais rápido possível no resgate. É uma corrida contra o tempo", disse o capitão Rodrigues, segundo o G1.

"Provavelmente elas foram atingidas pela onda de choque que se propaga no momento da explosão e acabaram morrendo [...] Um dos corpos estava à frente do armazém, onde era realizado o serviço, e outra vítima estava atrás", detalhou.