Internacional

Militar revela achado de 'material biológico não humano' em nave durante audiência sobre OVNIs nos EUA

Congresso dos EUA realizou audiência pública sobre OVNIS e alegações de que o governo estaria encobrindo informações

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/07/2023 às 18:06 | Atualizado em 27/07/2023 às 18:07
Notícia
DREW ANGERER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP
David Grusch, ex-funcionário de inteligência dos Estados Unidos - FOTO: DREW ANGERER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

O Congresso dos Estados Unidos realizou uma audiência pública sobre OVNIS e alegações de que o governo estaria encobrindo seu conhecimento sobre os "objetos voadores não identificados".

Uma das declarações das testemunhas presente chamaram a atenção: a do ex-funcionário de inteligência dos EUA, David Grusch.

Segundo o The Guardian, a audiência deixou "uma sensação geral de que existe um acobertamento em algum lugar do governo dos EUA".

Três veteranos militares aposentados, David Grusch, Ryan Graves e David Fravor, alertaram que os avistamentos são um problema de segurança nacional e que o governo tem mantido segredo sobre eles.

O QUE FOI DITO NO DEPOIMENTO DE DAVID GRUSCH

O depoimento de Grusch foi considerado o mais impactante durante a audiência sobre OVNIs nos EUA.

Ele revelou que o governo dos EUA conduziu um programa de várias décadas para coletar e tentar fazer engenharia reversa com restos de acidentes envolvendo objetos não identificados.

Grusch afirmou sob juramento que enfrentou retaliação severa após suas alegações sobre OVNIs.

Em uma entrevista ao NewsNation intitulada "Não estamos sozinhos" em junho, ele revelou que uma força-tarefa de fenômenos aéreos não identificados da qual fazia parte foi negada acesso a um amplo programa de recuperação de falhas.

Ele afirmou que os EUA estão recuperando veículos técnicos de origem não humana, também conhecidos como espaçonaves, e que o país possui um número significativo desses veículos não humanos.

Durante a audiência, Grusch optou por não responder a algumas perguntas, alegando preocupações com sua segurança.

Além disso, Grusch revelou que tem conhecimento de pessoas que sofreram prejuízos ou ferimentos devido aos esforços do governo para ocultar informações sobre OVNIs.

Quando questionado pela deputada Nancy Mace se acreditava que o governo teve contato com "extraterrestres inteligentes", Grusch afirmou que não poderia discutir esse assunto em público.

*Com informações do G1 Mundo.

Comentários