MORTE

Influenciadora que promovia dieta nas redes sociais morre por 'fome e exaustão'

Seguidores acreditam que influenciadora morreu por produtos químicos presentes em frutas

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 01/08/2023 às 20:51
Notícia
Instagram
Influenciadora - FOTO: Instagram

Zhanna D'Art, uma influenciadora russa de 39 anos que tinha uma grande comunidade de seguidores nas redes sociais e era conhecida por promover uma dieta exclusivamente de alimentos crus, faleceu após sofrer uma infecção que seu sistema imunológico não conseguiu combater, devido a um "esgotamento exacerbado do corpo".

De acordo com o jornal russo Vechernyaya Kazan, a mulher foi vítima de uma "infecção semelhante à cólera" e veio a óbito no dia 21 de julho, na Tailândia, onde residia.

A mãe de Zhanna, Vera Samsonova, relatou que sua filha estava em um estado de "esgotamento exacerbado do corpo" quando contraiu a infecção, o que teria reduzido suas chances de resistir ao quadro, levando-a a falecer "de fome e exaustão".

Segundo a mãe, a influenciadora havia iniciado uma privação significativa de ingestão diária de alimentos, tornando-se vulnerável.

Amigos da influenciadora, que preferiram não se identificar, revelaram que seus hábitos alimentares tornaram-se preocupantemente restritivos nos últimos meses de sua vida.

"Quando a vi em Phuket, fiquei horrorizado. Eu morava um andar acima dela e todos os dias temia por sua vida. Eu a convenci a procurar tratamento, mas ela não resistiu", afirmou um dos amigos ao jornal Time News.

Apesar das possíveis desvantagens da dieta de Zhanna, muitos de seus seguidores fiéis se recusaram a acreditar que suas escolhas alimentares a levaram à morte, alegando que ela foi vítima de produtos químicos presentes nas frutas que ingeriu.

A causa oficial da morte de Zhanna será determinada após a realização de uma necropsia, que acontecerá após a família realizar o traslado do corpo de volta à Rússia.

Comentários