Polícia

Policial é preso no interior de Pernambuco por suspeita de desvio de drogas em troca de sexo com traficantes

Operação foi realizada com o foco nos desvios de drogas na Delegacia de Serra Talhada

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 03/08/2023 às 19:17
PCPE/DIVULGAÇÃO
Delegados detalharam prisão do comissário da Polícia Civil após investigação em Serra Talhada - FOTO: PCPE/DIVULGAÇÃO

Um comissário da Polícia Civil foi detido no interior de Pernambuco sob suspeita de desvio de drogas apreendidas, que eram posteriormente repassadas para traficantes.

Além disso, a investigação revelou que o suspeito também estava envolvido em trocas de drogas por sexo.

As informações são de Raphael Guerra, do JC.

SOBRE A OPERAÇÃO

Na quarta-feira (2), a Operação Pérfido foi realizada com o foco nos desvios de entorpecentes na Delegacia de Serra Talhada, no Sertão.

As investigações, iniciadas em junho, tinham como propósito desmantelar a organização criminosa suspeita de cometer diversos crimes, como peculato (desvio de verba pública), tráfico de drogas e divulgação de informações sigilosas, entre outros.

 

PRISÃO DO POLICIAL

Segundo o delegado Ivaldo Pereira, do Grupo de Operações Especiais (GOE), o policial foi flagrado colocando as drogas em uma bolsa.

"Esse policial, aproveitando-se da sua função como plantonista, foi flagrado subtraindo entorpecentes quando estava só, colocando na bolsa e saindo com esse material. Posteriormente, tomamos conhecimento que era para repassar para traficantes da comunidade", conta.

"Há ainda a suspeita de subtração de arma de fogo e a indicação de que ele passava informações sigilosas, inclusive documentos, para indivíduos provavelmente membros da organização criminosa. E entorpecentes eram repassados em troca de relações sexuais", completa o delegado.

Após o ocorrido, o policial foi conduzido ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficará aguardando o julgamento.

Durante a operação, foram realizados oito mandados de busca e apreensão. Além disso, outros dois suspeitos foram detidos com drogas e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Segundo o delegado Ivaldo Pereira, do Grupo de Operações Especiais (GOE), o policial foi flagrado colocando as drogas em uma bolsa.