DIA DO ESTUDANTE

Mensagem do Dia do Estudante 2023: qual a origem do Dia do Estudante? Confira mensagens do Dia do Estudante para enviar hoje (11)

Confira tudo sobre o Dia do Estudante, mensagens e frases para enviar no WhatsApp e materiais que podem ser úteis para quem estuda.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 11/08/2023 às 10:30
Freepik
DIA DO ESTUDANTE - FOTO: Freepik

Dia 11 de agosto, é o momento de comemorar o Dia do Estudante, data que tem o objetivo de destacar a fase de contínuo conhecimento e a constante luta pelo direito à educação

Para compreender a origem da data, confira as informações sobre o Dia Nacional dos Estudantes 2023, indicações de materiais que podem fazer diferença nos estudos e mensagens para hoje. 

DIA DOS ESTUDANTES: qual a origem da comemoração? 

A origem do Dia dos Estudantes começa no século XIX, no recém Império Brasileiro. Em 11 de agosto de 1827, Dom Pedro I autorizou a construção das primeiras faculdades do Brasil: Faculdade de Direito de Olinda, de Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. 

Reprodução.

Dom Pedro I autorizou a criação de faculdades que deram origem ao Dia do Estudante. - Reprodução.

 

DIA DOS ESTUDANTES: desde quando se comemora o Dia dos Estudantes? 

Apesar da grande conquista das faculdades de Direito, em 1827, apenas 100 anos depois o Dia dos Estudantes é proposto pelo advogado Celso Gand Ley e, assim, registrando a data como o Dia Nacional dos Estudantes. 

DIA DO ESTUDANTE: Por que é comemorado o Dia do Estudante?

O Dia dos Estudantes é comemorado devido a importância do direito à educação para todos os cidadãos brasileiros e a luta por uma sociedade mais instruída e capacitada de senso crítico. 

A importância da data para os estudantes ultrapassa a criação das universidades e se amplia para o desejo e luta de uma educação mais acessível e qualitativa para todos. 

MENSAGEM DIA DOS ESTUDANTES: confira mensagens e frases para o Dia dos Estudantes 

Confira mensagens do Dia dos Estudantes para enviar no WhatsApp para todos os tipos de estudantes.

"Bom dia! Hoje é o Dia do Estudante! Que essa data especial te faça lembrar de todo esforço e dedicação para os seus objetivos!

"Feliz Dia dos Estudantes! Para você que tem coragem, ousadia e muito esforço, esse dia se torna gratificante e mais uma forma de lembrar que todos os seus dias de estudos serão recompensados em breve! Desejo um bom dia!"

"É uma felicidade ver sua dedicação dia após dia! Que neste Dia do Estudante, você lembre da importância do conhecimento para a sua vida."

"Ser estudante exige disciplina e coragem, além de tempo e dedicação! A cada novo dia como esse, de energia renovada e cheios de esperança, o Dia do Estudante é o momento ideal para pensar no seu futuro e de toda a nação! Que o seu dia seja repleto de transformações, feliz Dia dos Estudantes.

"Bom dia, parabéns aos estudantes pelo seu dia. Procure entender e assimilar mais do que decorar. Querer é poder. Quem se esforça consegue. Renove seu entusiasmo, suas energias, pensando no seu ideal. Sabedoria é dom de Deus, e ele a concede a quem procura. Tenha paciência e perseverança. Muitas coisas se resolvem com o tempo."

- Mensagens de Bom Dia.  

Reprodução.
- FOTO:Reprodução.
Reprodução.
- FOTO:Reprodução.
Reprodução.
Dom Pedro I autorizou a criação de faculdades que deram origem ao Dia do Estudante. - FOTO:Reprodução.