Cientistas descobriram novas pistas sobre o mecanismo de ativação da libido masculina que são promissoras para a criação de remédios para disfunção erétil.
Os estudos foram feitos por neurologistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e seus resultados foram publicados na revista "Cell".
"Interruptor" da libido masculina
A pesquisa identificou o circuito cerebral masculino que é responsável por estimular a libido, que fica localizado no hipotálamo pré-optico.
A partir disso, seria possível encontrar formas de "ligar e desligar" o desejo sexual dos homens, o que é promissor para o desenvolvimento de remédios para problemas de impotência sexual.
A pesquisa foi feita com testes em camundongos que trançaram o caminho do desejo sexual desde a identificação da presença da fêmea até a ativação da libido.
O professor de Psiquiatria e Neurobiologia Nirao Shah, principal autor do estudo, relata que quando desligaram o circuito, os camundongos não acasalam, mas quando ativam o circuito, eles são capazes de acasalar mesmo depois da ejaculação.
Tratamentos promissores
Essa descoberta é importante para o desenvolvimento de remédios mais eficazes para disfunção erétil. Hoje, drogas como Viagra ajudam com o problema, mas atuam a partir dos estímulo dos vasos sanguíneos. Enquanto esse estudo vai ajudar a criar medicamentos que atua diretamente na libido masculina.
Com informações de O Globo.
Comentários