Apagão

APAGÃO BRASIL HOJE (15/08): Qual o MOTIVO do APAGÃO? Veja últimas notícias sobre o APAGÃO no BRASIL

Apagão atingiu diversas partes do Brasil na manhã desta terça-feira

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 15/08/2023 às 9:38 | Atualizado em 15/08/2023 às 11:16
Reprodução
Queda de energia em várias partes no país nesta terça-feira (15/08) - FOTO: Reprodução

Nesta terça-feira, 15 de agosto, um apagão atingiu várias partes do Brasil. Houveram relatos nas redes sociais sobre a falta de energia em estados do nordeste, sul e sudeste do país.

Nesta matéria, confira as últimas notícias sobre o apagão e a motivação.

 

APAGÃO BRASIL HOJE (15/08): Qual o MOTIVO do APAGÃO? Veja últimas notícias sobre o APAGÃO no BRASIL

Em Pernambuco, há moradores relatam falta de energia no Recife, Paulista, Olinda e etc. No Twitter, há relatos como: "Faltou energia no Brasil todo? Que pena!", diz Renê.

OPERADORAS CLARO E TIM COM INSTABILIDADE? VEJA

Com a falta de energia, clientes das operadoras Claro e TIM relataram instabilidade na internet e também nas linhas telefônicas.

QUAL O MOTIVO DA FALTA DE ENERGIA? CONFIRA

De acordo com a Neoenergia, uma ocorrência de grande porte no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o suprimento de energia em vários estados brasileiros.

Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte, Nordeste e Sudeste.

O órgão diz que a interrupção da energia ocorreu às 8h31, devido à abertura da interligação Norte/Sudeste. As causas estão sendo apuradas.

Segundo a entidade, o abastecimento está sendo retomado em todas as regiões e, até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos.

NOTA DA NEONERGIA PERNAMBUCO NA ÍNTEGRA

A Neoenergia Pernambuco informa que foi autorizada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) a restabelecer o total de cargas afetadas pela ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN). A interrupção no fornecimento de energia, na manhã desta terça-feira (15), foi registrada em diversos estado do Brasil.

Em Pernambuco, 35% das cargas foram afetadas em todas as regiões do Estado. A ocorrência teve início às 8h31 e o processo de recomposição das cargas ocorreu gradativamente. O restabelecimento do fornecimento nas áreas atingidas iniciou às 9h03 e foi concluído às 10h37. A. As causas da ocorrência ainda estão sob análise pelo ONS.