Prisão

Cantora gospel é presa em operação da Polícia Federal por incentivar atos de 8 de janeiro

Fernanda Ôliver e outras pessoas foram presas na operação "Lesa Pátria"

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 17/08/2023 às 16:33 | Atualizado em 17/08/2023 às 16:34
Reprodução/YouTube Fernanda Ôliver
Cantora gospel Fernanda Ôliver foi presa em operação da Polícia Federal no âmbito dos atos de 8 de Janeiro - FOTO: Reprodução/YouTube Fernanda Ôliver

Na manhã desta quinta-feira (17), a cantora gospel Fernanda Ôliver foi presa na operação da Polícia Federal que investiga responsáveis por incentivar os atos golpistas ocorridos em 8 de Janeiro em Brasília.

Além da cantora, também foram presos na operação intitulada "Lesa pátria" o pastor Dirlei Paz e os influenciadores Rodrigo Lima e Isac Ferreira.

Foram cumpridos no total oito mandados de prisão contra envolvidos na invasão à Praça dos Três Poderes.

Segundo informações da PF, esses mandados foram cumpridos em Goiás, Paraná, Santa Catarina, Bahia e Distrito Federal, com autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Também de acordo com a Polícia Federal, Fernanda Ôliver e outros alvos faziam parte de um grupo suspeito de incentivar um movimento chamado "Festa da Selma", expressão usada para se referir aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

O código era utilizado para organizar os transportes, dar instruções sobre a invasão, entre outras.

"Recomendavam ainda não levar idosos e crianças, se preparar para enfrentar a polícia e defendiam, ainda, termos como guerra, ocupar o Congresso e derrubar o governo constituído", explicou a Polícia Federal.

*Com informações do JC

‘FESTA DA SELMA’: FERNANDA ÔLIVER, CANTORA GOSPEL E BOLSONARISTA, É PRESA PELA PF