O jornalista da Band, Túlio Amâncio, divulgou através do twitter que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), informou que a estratégia usada pela defesa de Mauro Cid é "kamikaze".
Falei com Bolsonaro logo depois que foi publicada a reportagem da Veja.
— Túlio Amâncio (@tulio_amancio) August 18, 2023
Ele não me respondeu por mensagem, resolveu me ligar.
E autorizou colocar a conversa em “on”
Bolsonaro disse que Cid está preso há muito tempo e, por isso, é capaz de falar qualquer coisa pra sair da cadeia pic.twitter.com/soHBcB61Gq
CASO BOLSONARO ÚLTIMAS NOTÍCIAS
De acordo com o jornalista, Bolsonaro teria dito que Mauro Cid é 'capaz de falar qualquer coisa pra sair da cadeia'. As informações foram publicadas pela Band.
Cid foi ajudante de ordens do ex-presidente e o militar com mais proximidade de Bolsonaro. E, segundo ele, a estratégia da defesa seria "kamikaze".
Em entrevista à Veja, o advogado de Cid, Cezar Bitencourt, disse que Bolsonaro "entregou dinheiro a ele", afirmando que Cid vendeu o Rolex a mando de Bolsonaro.
Ainda de acordo com o advogado, Cid decidiu dar depoimento após três meses preso e em silêncio. O código penal prevê uma redução da pena caso o crime seja cometido por ordem "de autoridade superior", e Cid era ajudante de ordens de Bolsonaro.
Segundo o advogado de Cid, se o depoimento compromete ou não o ex-presidente é indiferente. "Cada um com suas responsabilidades. O compromisso dele é com a verdade", diz Bitencourt.
Cid decidiu confissar após operação da PF contra o esquema de desvio e venda de presentes da Presidência. O pai de Cid, o general Mauro Lourena Cid, foi alvo de busca e apreensão.
As informações são do portal Uol
Comentários