Mercado Livre anuncia abertura de centro de distribuição no Recife que deve gerar novos empregos
Novidades foram reveladas no Mercado Livre Experience
Nesta quarta-feira (30), o Mercado Livre anunciou a abertura de novos Centros de Distribuição (CDs): um no Recife e outro no Rio de Janeiro. Eles devem gerar mil novos empregos.
Agora, a empresa varejista atinge dez CDs operando no Brasil. Essa novidade foi anunciada durante o Mercado Livre Experience.
NOVOS CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO
O novo Centro de Distribuição do Rio de Janeiro está em funcionamento. Já o de Recife deve ser concluído no 2° ou 3° trimestre de 2024.
A empresa também divulgou que está em processo de viabilização de um outro centro de distribuição no Ceará, mas ainda sem previsão de lançamento.
Segundo o encarregado das operações no País, Fernando Yunes, essas novas instalações possibilitarão a realização de entregas no mesmo dia nas áreas do Grande Recife e do Grande Rio de Janeiro, ao mesmo tempo em que acelera entregas em áreas vizinhas.
Além disso, a companhia expandiu sua frota de aeronaves, com mais um avião, aumentando o número de aeronaves para oito no total.
O Mercado Livre não revelou os custos de cada novo CD, mas contou que planeja investir R$ 19 bilhões em áreas como logística, tecnologia e marketing.
Meli+
A companhia também apresentou o programa de fidelidade Meli+, que começa a funcionar já a partir deste mês de agosto. Com ele, os usuários do Mercado Livre passam a contar com um novo Programa de Assinaturas que oferece um pacote de benefícios, conectado às necessidades e perfis dos consumidores do marketplace.
Por uma assinatura de R$17,99 por mês, os usuários poderão contar com inúmeras vantagens dentro do ecossistema Mercado Livre, como frete grátis e entrega programada sem custo em milhares de produtos à partir de R$29,90, acesso a serviços de streaming Disney+ e Star+, 12 meses gratuitos de streaming de música Deezer, e 30% de desconto em HBO Max e Paramount+, assim como benefícios aos usuários de Mercado Pago.
“Convidamos nossos usuários a fazer parte de algo ainda maior: com Meli+, oferecemos uma proposta de benefícios altamente competitiva, não apenas com entregas gratuitas e programadas de milhares de produtos, mas também por meio de descontos exclusivos e uma experiência única de entretenimento, para que nossos usuários tenham acesso ao melhor conteúdo”, conta Fernando Yunes, Vice-Presidente Sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.
O QUE É O MERCADO LIVRE EXPERIENCE?
O Mercado Livre Experience 2023 acontece nos dias 30 e 31 de agosto, no Expo Transamérica, em São Paulo, e conta com mais de 80 palestras e mais de 100 parceiros e patrocinadores.
Esse evento busca apresentar tendências, estimular o crescimento e sucesso dos vendedores e iniciar a preparação para a Black Friday.
A programação é voltada para diferentes perfis de empreendedores e busca mostrar toda a força de seu ecossistema, além de ampliar o relacionamento, a sinergia e o engajamento com os vendedores.
O Mercado Livre Experience é produzido pelas agências do grupo UMAUMA, sendo elas a Fishfire e a Cigarra.