Um ônibus escolar que transportava estudantes capotou e caiu de uma ribanceira no início da tarde desta quarta-feira (23), na região do sítio Macacos, zona rural de Chã Grande, no Agreste de Pernambuco.
Em nota, a prefeitura informou que o veículo seguia o destino até a Escola Laerte Pedrosa quando o acidente aconteceu. Ainda não se sabe o que causou o capotamento.
De acordo com a prefeitura, 14 alunos, o motorista e o monitor foram socorridos no hospital local. Uma das crianças chegou a ficar presa às ferragens, mas não foram registradas vítimas fatais.
As vítimas foram socorridas com o auxílio do SAMU de Chã Grande e de outras cidades, além das ambulâncias do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, Guarda Municipal e Defesa Civil.
Depois de receberem os primeiros atendimentos na unidade hospitalar chã-grandense, quatro crianças foram transferidas para atendimento especializado em Hospitais no Recife.
Em nota atualizada, o Hospital da Restauração (HR) informou que seis vítimas do acidente deram entrada na Emergência e estão internadas.
As cinco crianças, com idades entre 3 e 12 anos, passaram por exames e permanecem estáveis, em observação. Um homem de 22 anos também tem quadro de saúde estável e ainda está passando por avaliação.
Ainda em nota, a Prefeitura de Chã Grande disse que está prestando apoio às vítimas e aos familiares dos envolvidos no acidente.
Confira a nota completa atualizada: